Novo líder do PSB diz que Motta passou ‘por prova de fogo’

Jonas Donizette está otimista com PEC da Segurança e PL Antifaccâo e diz que Hugo ficará ‘mais a vontade no cargo’

Deputados Jonas Donizette (novo líder PSB) e Pedro Campos (PSB)

O novo lider do PSB na Câmara dos Deputados, Jonas Donizetti, que entra no lugar de Pedro Campos, disse, nesta quarta-feira (17), durante café da manhã com a imprensa, que Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, passou ‘por uma prova de fogo’ em 2025.

Na visão do novo líder, Motta ficara “mais a vontade no cargo em 2026" e está propenso a pautar matérias que são importantes para o país como a PEC da Seguranca e o PL Antifacção. “Vejo um horizonte bom para 2026. Hugo teve uma conversa muito boa com Lula”, afirmou.

Segundo Donizetti, Motta tem como virtude a serenidade e aprendeu em 2025 embora “todo mundo termine o ano um pouco machucado”, segundo disse Hugo na reunião com os parlamentares.

Apesar das polêmicas com a direita e a esquerda, Donizette avalia que Motta é favorito à reeleiçâo na presidência da casa em 2027.

Para o cenário nacional, o PSB espera que Alckmin seja candidato à vice do presidente Lula novamente.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...