Ouvindo...

Pablo Marçal confirma disputa presidencial em 2026; partido cogita ‘dobradinha’ com Gusttavo Lima

Uma dobradinha com o cantor Gusttavo Lima, que também manifestou o desejo de entrar na política, não está descartada

O empresário Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima

O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal confirmou, nesta terça-feira (7), que vai se candidatar à presidência da República em 2026. “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, afirmou Marçal.

O deputado Marcelo Cruz (PRTB) recebeu a missão de organizar os diretórios do partido. Segundo ele, a possibilidade de uma dobradinha entre Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima, que também já manifestou o desejo de entrar na política, está sendo considerada, o que reforçaria ainda mais a imagem do partido.

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), vai passar a se chamar “Brasileiro”. O presidente nacional do partido, Leonardo Avalanche, confirmou a informação. Ele tem se posicionado como grande articulador político e disse que está se preparando para as eleições de 2026 com uma nova visão.

Leia também

De acordo com Avalanche, a mudança de nome reflete o compromisso da sigla em se conectar de forma mais direta com a população brasileira, buscando representar os interesses e aspirações dos cidadãos em todo o país. “Esta transformação é um passo importante para consolidar a nova identidade do partido e fortalecer sua presença nas próximas disputas eleitorais”, pontuou Leonardo Avalanche.

Com presença constante em eventos políticos, articulação de novas lideranças e a defesa de uma agenda renovadora, Leonardo Avalanche almeja não apenas atrair grandes nomes para o PRTB, mas também projeta o partido para ser protagonista nas próximas eleições gerais.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.