Ouvindo...

Aliado de Lula comemora plano de Gusttavo Lima de disputar a Presidência: ‘Rachaduras no bolsonarismo’

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) irá assumir a liderança do partido na Câmara dos Deputados em 2025

Gusttavo Lima pode tenta, na Justiça, impedir prisão

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que é vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados, comemorou uma eventual candidatura do cantor sertanejo Gusttavo Lima à Presidência da República.

O petista, que irá assumir a liderança do partido na Câmara dos Deputados em 2025, avaliou nesta sexta-feira (3) que a suposta candidatura do cantor expõe uma divisão entre os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também

“A intenção do cantor Gusttavo Lima para presidência está criando rachaduras dentro do bolsonarismo. Bolsonaro sabe que não tem mais controle de nada! Estão chamando o cantor de traidor. Bolsonarismo em crise= Brasil Feliz”, afirmou o deputado, pelas redes sociais.

Gusttavo Lima declarou ao portal Metrópoles, na quinta-feira (2), que pretende se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.