O cantor sertanejo
Luciano Huck
O nome do apresentador esteve nos holofotes nas duas últimas eleições presidenciais. Em entrevista ao programa “
Ele, que chegou a ser um dos nomes favoritos para a eleição de 2018, afirmou que não chegou a cogitar o cargo.
Neste ano, a
Silvio Santos
O empresário e apresentador
O comunicador oficializou a candidatura pelo extinto Partido Municipalista Brasileiro (PMB) duas semanas antes do primeiro turno, o que foi contestado por adversários e barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Neste pleito, quem ganhou a presidência foi
Dentre as justificativas que acabaram anulando a candidatura de Silvio estava problemas com o registro do partido e questionamentos sobre a legitimidade de um candidato que é dono de um grande veículo de comunicação, o SBT, tentar virar presidente.
Datena
Antes, o nome do comunicador chegou a ser cogitado para as eleições estaduais e municipais do estado de São Paulo. Ele, inclusive, quase foi vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB), em 2020, mas saiu pelo que chamou de “interferências políticas”.
Pelé
O
Embora ele não tenha, de fato, concorrido à presidência, Pelé assumiu, em 1995, o posto de ministro no Ministério dos Esportes, no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Frank Aguiar
O cantor, ex-deputado e ex vice-prefeito de São Bernardo do Campo,
Em entrevista ao portal O Fuxico, Frank disse que sempre sonhou em “representar o país”. “Quando você sonha em ser um representante, é porque está lutando pelo país. Um dia já sonhei em ser músico, então não posso duvidar dos sonhos. É um caminho natural continuar sonhando em ser presidente, mas sou muito cauteloso, prudente”, contou.
Frank foi eleito deputado federal em 2006 por São Paulo pelo PTB. Na época, ele chegou a ser cogitado para substituir Gilberto Gil no Ministério da Cultura.
Em 2008, ao lado de
Em 2014, tentou novamente ser deputado federal, dessa vez pelo PMDB, mas não conseguiu se eleger.
Em 2018, se candidatou ao Senado pelo estado do Piauí, pelo PRB, mas ficou em quinto lugar e não se reelegeu.
Gil do Vigor
O ex-participante do Big Brother Brasil,
Davi Brito
Outro ex-brother também disse que tem o sonho de ocupar o cargo de presidente. O
“Quem sabe, amanhã ou depois, virar presidente do Brasil. Pensar grande, né, irmão. Ocupar o lugar de Lula. É Lula saindo, e eu entrando. Bora, Brasil, tocar o barco”, declarou.