Ouvindo...

Vereador de Santa Luzia detido por embriaguez ao volante já foi flagrado dirigindo ambulância bêbado

Presidente da Câmara nega embriaguez e alega que estava ajudando uma amiga que era perseguida por dois carros

Glayson Johnny nega que estava dirigindo embriagado

Detido na noite desse domingo (5) por dirigir embriagado, Glayson Johnny Gonçalves Coelho, 54 anos, vereador de Santa Luzia, na Grande BH, já bateu uma ambulância em abril de 2023. Assim como agora, na época, ele apresentava sintomas de embriaguez e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade.

Glayson Johnny é o atual presente da Câmara Municipal de Santa Luzia. Conforme Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso desse domingo (6), moradores do Conjunto Cristina alertaram a polícia sobre um Volkswagen Polo andando na contramão e com o motorista aparentando estar bastante alterado.

O vereador apresentava hálito etílico e não quis fazer o teste do bafômetro. Glayson disse aos militares que havia consumido três latas de cerveja. Ele foi autuado, teve a carteira de habilitação recolhida e o carro foi liberado para outra pessoa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Em entrevista à Itatiaia, o vereador negou estar embriagado e disse que estava ajudando uma amiga que a perseguida por dois carros. Ele foi até a delegacia e falou aos policiais que estava tentando salvar a amiga.

“Não tem nada disso. Eu estava ajudando uma menina que estava sendo perseguida por dois carros. Fui para a delegacia como testemunha. É uma amiga que está em processo de separação”, conta o vereador.

Ambulância

Na ocorrência de 2023, militares do 35º batalhão receberam uma denúncia de que uma ambulância estava fazendo zigue-zague na pista, praticando direção perigosa.

O condutor só atendeu a segunda ordem de parada da Polícia Militar (PM), na avenida Frimisa, altura da Vila Ferraz, um quilômetro do local onde começou a fazer as manobras. Ele foi conduzido companhia 150 da PM.

Leia também

Ameaças

Johnny já foi acusado de ameaçar moradores de Santa Luzia. Os fatos constam em boletins de ocorrências registrados em 2018 e 2022.

Em 2022, um homem, na época com 36 anos, procurou a delegacia Polícia Civil da cidade e relatou que estava em um bar no Carnaval quando o vereador chegou ao local e questionou se a vítima iria testemunhar contra ele em um processo judicial.

“O autor teria ficado alterado, levantado da cadeira e, apontando o dedo para a vítima, afirmou que tinha um revólver no carro, razão pela qual a vítima se sentiu ameaçada. A vítima informa que o autor é vereador do município de Santa Luzia”, diz trecho do documento policial.

Já na ocorrência de 2018 consta que o vereador disse que iria matar um morador. “Glayson está em posse de uma arma e tem comentado com transeuntes que vai lhe matar. O solicitante relata que o conhece desde a mocidade e agora tem ingerido muita bebida alcoólica”, informa o registro.

Na época, o vereador afirmou que não estava ciente da ocorrência registrada em 2018. Em relação à ocorrência de 2022, o político alega que, na verdade, foi vítima e não suspeito, tendo sido alvo de uma calúnia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.