Ouvindo...

Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia é detido suspeito de dirigir bêbado e tem CNH apreendida

Segundo a polícia, o vereador Glayson Johnny Gonçalves Coelho apresentava hálito etílico e não quis fazer o teste do bafômetro

Ele é o atual presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia

Glayson Johnny Gonçalves Coelho, 54 anos, vereador de Santa Luzia, foi conduzido para uma delegacia por embriaguez ao volante, na noite desse domingo (5). Ele é o atual presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme o boletim de ocorrência, na noite passada, moradores do Conjunto Cristina alertaram a polícia sobre um Volkswagen Polo andando na contramão e com o motorista aparentando estar bastante alterado.

O carro foi visto pelos militares fazendo uma conversão proibida na avenida Antônio de Pinho Tavares. Ao ser abordado pela PM, o político afirmou ser perseguido por outros dois veículos, que não foram localizados pela polícia.

Leia também

O vereador apresentava hálito etílico e não quis fazer o teste do bafômetro. Glayson disse aos militares que havia consumido três latas de cerveja. Ele foi autuado, teve a carteira de habilitação recolhida e o carro foi liberado para outra pessoa. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Em entrevista à Itatiaia, o vereador negou estar embriagado e disse que na ocorrência da noite de ontem ele estava ajudando uma amiga que estava sendo perseguida por dois carros. Ele foi até a delegacia e falou aos policiais que estava tentando salvar a amiga.

“Não tem nada disso. Eu estava ajudando uma menina que estava sendo perseguida por dois carros. Fui para a delegacia como testemunha. É uma amiga que está em processo de separação”, conta o vereador.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da Câmara Municipal e aguarda posicionamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.