O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou no domingo (14) lamentando a
Em nota de pesar, o presidente classificou Olivetto como o ‘mais célebre nome da nossa propaganda’ e relembrou a trajetória do publicitário.
“Criador de grandes campanhas da televisão brasileira, Olivetto ganhou mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes e ficou conhecido como a mente por trás da propaganda do “Garoto Bombril”, um personagem clássico que moldou a publicidade desde a década de 70”, relembrou Lula.
O presidente, que é torcedor do Corinthians como Olivetto, também destacou a participação do publicitário como vice-presidente do Corinthians e fundador da Democracia Corintiana durante a ditadura militar, na década de 1980. “Meus sentimentos à família, amigos, colegas de profissão e admiradores”, escreveu o presidente.
Além de Lula, outras autoridades também lamentam a morte do publicitário. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou que o trabalho de Olivetto ‘levou a brasilidade para o mundo em suas peças publicitárias’.
“Sua criatividade, bom humor e apreço pela democracia deixam marcas na nossa cultura popular”, avaliou o ministro.
Quem também se manifestou foi o Sport Club Corinthians Paulista, que em nota, lamentou o falecimento do publicitário. “Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando. O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor”, publicou o clube.
Olivetto venceu, ao longo da carreira, mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, um dos mais importantes da publicidade. Ele foi o criador das campanhas da Bombril, com o “garoto Bombril”, do “primeiro sutiã". Nos últimos três anos, passou a atuar como colunista.