Congresso deve votar nesta sexta (19) Projeto de Lei Orçamentária

Além do Orçamento para o próximo ano, a pauta inclui outros 20 projetos de lei que abrem créditos adicionais no Orçamento de 2025

Congresso Nacional

A sessão do Congresso Nacional prevista para essa quinta-feira (18), que iria votar o Projeto de Lei Orçamentária Anual, foi adiada para esta sexta-feira (19). A mudança foi confirmada após um pedido do relator do Orçamento, o deputado Isnaldo Bulhões Júnior, do MDB de Alagoas.

Segundo o relator, o adiamento é necessário para ajustes técnicos no texto, depois da aprovação de medidas que preveem corte de benefícios fiscais e aumento de alíquotas para casas de apostas e fintechs.

Leia também

Antes de ir ao plenário do Congresso, o texto ainda precisa ser analisado pela Comissão Mista de Orçamento, cuja votação também ficou para sexta-feira. A expectativa de deputados e senadores é concluir a análise antes do recesso parlamentar, que começa na próxima segunda-feira, dia 22.

Outras propostas que estavam na pauta desta quinta, como o projeto que destina oito bilhões e trezentos milhões de reais para o Fundo de Compensação de Benefícios Fiscais, também foram adiadas.

O Orçamento é a lei que define como o governo vai gastar o dinheiro público ao longo do ano. Sem a aprovação, o Executivo fica limitado a despesas essenciais e obrigatórias.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...