Ouvindo...

X, de Elon Musk, se pronuncia após desbloqueio: ‘Continuaremos a defender a liberdade de expressão’

Pronunciamento acontece após o ministro Moraes (STF) ter determinado o desbloqueio da plataforma, suspensa há 39 dias no Brasil

Elon Musk, bilionário que comprou o Twitter e o transformou em X

A rede social X, do bilionário Elon Musk, divulgou comunicado pela primeira vez após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ter determinado o desbloqueio da plataforma depois de 39 dias suspensa no Brasil.

No dia 8, Moraes determinou o desbloqueio do funcionamento do antigo Twitter no Brasil. A ordem atende a um apelo da plataforma, que estava suspensa no país desde 30 de agosto — decisão que foi referendada pela 1ª Turma do STF.

Leia também

O ministro destacou que o retorno das atividades da rede social foi condicionado, unicamente, ao cumprimento integral da legislação brasileira e da “absoluta observância às decisões do Poder Judiciário, em respeito à soberania nacional”.

O imbróglio se arrastava há meses. Relembre os fatos:


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.