A rede social X, do bilionário Elon Musk, confirmou a indicação do novo representante legal da plataforma no Brasil. Trata-se do cumprimento de uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A empresa nomeou como representante legal a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição. Desde que voltou a funcionar no Brasil por meio de um artifício via Cloudflare, a empresa também bloqueou perfis a mando de Moraes.
O cumprimento das decisões pode abrir o caminho para o desbloqueio da rede social no Brasil, que está suspensa desde o fim de agosto.
Na quinta-feira (19), Moraes determinou que os advogados que se apresentaram como representantes do X ao tribunal comprovassem em 24 horas que a empresa de Elon Musk, de fato,
Na petição encaminhada ao gabinete de Moraes, os advogados Andre Zonaro Giaccheta e Sérgio Rosenthal alegaram ser os representantes da companhia. A manifestação foi encaminhada ao tribunal no mesmo dia em que
A plataforma foi multada por não tirar do ar conteúdos de investigados e pela retirada dos representantes legais do Brasil, o que levou à suspensão do funcionamento do antigo Twitter no país.