Após jantar com Motta e líderes da Câmara, Lula defende união entre Poderes

Presidente confraternizou com parlamentares na noite de quarta-feira (4), em Brasília

O presidente Lula, o presidente da Câmara, Hugo Motta, e os líderes da Casa na Granja do Torto, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quinta-feira (5) que os Poderes precisam se unir em torno do fortalecimento da democracia

“Enquanto muitos apostam em discursos de ódio e desinformação, acredito que a política precisa ser construída com diálogo e respeito entre as pessoas e os Poderes. Assim, fortalecemos nossa democracia e, juntos, unimos forças para a construção de um país mais justo e próspero”, escreveu o petista, em seu perfil no X.

Lula recebeu, na noite de quarta-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes da Casa para um jantar na Granja do Torto, a residência de campo da Presidência em Brasília.

Segundo o chefe do Executivo, a confraternização foi um “agradecimento aos parlamentares por todo apoio e, mais do que isso, pelo empenho de cada um” na aprovação de projetos de interesse do governo, como a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil.

Conforme apurou a Itatiaia, um jantar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e líderes da Casa Alta também deve ocorrer, mas após o Carnaval.

Leia também

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.

Ouvindo...