Com mais de um milhão de espectadores, o canal Flow Podcast realizou o primeiro debate por um canal de youtube para prefeitura de São Paulo.
Durante o pré-debate, os candidatos participaram de uma entrevista com Igor Coelho, youtuber e apresentador do canal Flow, além de uma equipe de jornalistas. Os candidatos
Já no debate, apresentado por Carlos Tramontina, a estrutura se baseou na resposta dos candidatos para as perguntas feitas em diferentes blocos, onde foram sorteados para responder e comentar. No primeiro bloco, os candidatos responderam à especialistas convidados e, no segundo, às pessoas entrevistadas pelo canal.
“Mobilidade não é só rampa, não”, diz Datena
Entre os temas apresentados no primeiro bloco, os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e
Os candidatos destacaram o orçamento para Secretaria da Pessoa Com Deficiência, que hoje chega a 80 milhões, segundo Nunes. O candidato do MDB também mencionou seu projeto Inclui Sampa.
Datena, sorteado para comentar a resposta, rebateu ao dizer que Nunes precisa incluir em suas prioridades as “obras eleitoreiras, que sempre promete, mas sabe que não vai terminar”. Como exemplo, Datena falou de “um milhão e meio de calçadas que Nunes prometeu, mas que não fez metade disso”.
“Na hora de pedir voto vocês lembram da gente, né?”
Já no segundo bloco, uma entrevistada questionou sobre o uso do dinheiro do transporte de São Paulo. “Onde vocês estão enfiando o dinheiro da passagem? Porque nós estamos sendo tratados igual cachorro”, disse.
Boulos reforçou que os gastos públicos com o transporte chegam a quase 6 bilhões e que ainda sim a frota de ônibus diminuiu. “O buraco é fundo e eu quero passar a limpo os contratos de ônibus. A gente vai obrigar as empresas a colocar todas as frotas na rua”, afirmou Boulos.
Tabata não rebateu diretamente o candidato e destacou a importância de se criar mais linhas de ônibus. “Se não investigar em transporte público, vai ter cada vez mais trânsito. O que precisa é de mais linhas e mais diretas”, propôs a candidata.
Perguntas de jovens internautas
Durante o terceiro bloco, os candidatos seguiram respondendo perguntas, dessa vez de “jovens internautas” da cidade de São Paulo. Com pequeno embate, dessa vez entre Pablo Marçal e Guilherme Boulos, os candidatos falaram de temas como educação.
“Não vamos aprender o hino em linguagem neutra. Menos comunismo, menos ideologia de gênero”, rebateu a candidata ao candidato do PSOL.