Ouvindo...

‘Censura prévia’: Pablo Marçal detona suspensão de perfis nas redes sociais

O PSB acusa Pablo de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação

O empresário, influenciador e pré-candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), classificou a decisão da Justiça Eleitoral do estado de suspender temporariamente suas redes sociais como ‘censura prévia’. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil nessa segunda-feira (26).

A decisão que definiu a punição ao candidato foi assinada pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, que atendeu a um pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem Tabata Amaral também na corrida pela principal cadeira do Executivo paulistano.

A legenda de Tabata acusa Pablo de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Leia também

Após bloqueio, perfil reserva de Marçal no Instagram ultrapassa adversários em número de seguidores

Ligação com PCC, teleférico e condenação por fraude; Pablo Marçal fala sobre temas polêmicos

Marçal culpa Carlos por desentendimento com Bolsonaro: ‘Ele tem ciúmes’

Leia também

Questionado sobre a suspensão de suas redes, motivadas pelos chamados “campeonatos de cortes”, Pablo Marçal se defendeu, afirmando que tem sofrido uma ‘censura prévia’.

“Só que dentro do período eleitoral (o campeonato de cortes) foi suspenso e está dentro da legislação normal. Então, vai ficar provado isso eu vou recuperar minhas redes”, completou.

Em seguida, Marçal voltou a criticar a decisão da Justiça Eleitoral.

“Fiquei cinco anos na faculdade de Direito pra respeitar a Constituição Federal e não fui respeitado”, segundo Marçal.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.