Moraes autoriza visita de Derrite a Bolsonaro na Papudinha

Deputado poderá encontrar o ex-presidente no dia 25 de fevereiro das 8h às 10h

Moraes autoriza visita de Derrite a Bolsonaro na Papudinha

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a visita do deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, em Brasília.

A decisão estabelece que o encontro ocorra no dia 25 de fevereiro, das 8h às 10h. Moraes atendeu a um pedido da defesa de Bolsonaro, determinando que a visita siga o cronograma e as regras da unidade prisional. O STF também deverá comunicar oficialmente o batalhão sobre a autorização.

Leia também

Derrite foi secretário de Segurança Pública de São Paulo e é relator do projeto de lei conhecido como “PL Antifacção”, aprovado pela Câmara em novembro, mas alterado pelo Senado em dezembro de 2025.

O texto aguarda nova análise dos deputados. O parlamentar também é pré-candidato ao Senado por São Paulo.

Bolsonaro foi transferido para a Papudinha em 15 de janeiro, onde cumpre pena de 27 anos de prisão, determinada pelo STF no processo que investigou a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Na decisão que autorizou a transferência, Moraes definiu que visitas, com exceção de médicos, advogados, filhos do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, dependem de autorização prévia da Corte.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...