O prefeito de Belo Horizonte,
Álvaro Damião (União Brasil-MG), compareceu, nesta segunda-feira (16), à apresentação do cantor
Zé Felipe durante o cortejo do Bloco do Zé, nos arredores da
Esplanada do Mineirão, na região da Pampulha.
Durante o período carnavalesco, o prefeito tem incluído alguns blocos em sua agenda oficial. Neste último domingo (15), por exemplo, Damião acompanhou o
cantor Nattan no bloco Desmanttelo, na avenida Afonso Pena, no Centro da capital mineira.
Em entrevista à Itatiaia, no trio do
ex-companheiro da influenciadora Virgínia Fonseca, o prefeito comparou a experiência de “administrar” a cidade durante o Carnaval com a organização de uma festa de aniversário. “Você faz o aniversário, mas curte a festa também, né? Mas fica preocupado se o buffet não vai entregar, aí a culpa é de quem contratou. Comigo é assim também. Eu venho para curtir, mas também para cobrar, venho para fiscalizar. Ver se tudo que combinamos está sendo cumprido, se o trio está andando no lugar certo”, disse à reportagem.
Shows grandes em BH
Ainda em conversa com a Itatiaia, o prefeito afirmou estar bastante satisfeito com a
presença de grandes artistas no Carnaval de Belo Horizonte. "É uma sensação muito boa, sabe? Prazerosa. É difícil fazer um evento deste tamanho, mas, ao mesmo tempo, é prazeroso ver que tudo está correndo bem, que os artistas estão se apresentando e agradando o público”, contou.
Ele destacou que, na capital mineira, a maioria das apresentações de nomes nacionais, como o próprio
Zé Felipe, são gratuitas. “Tudo de graça, nosso Carnaval não é um em que as pessoas pagam para ver os cantores. É um Carnaval de graça para todo mundo, e isso é prazeroso”, declarou.
Além de Zé Felipe e Nattan, outros nomes do cenário da música nacional marcaram presença ou têm apresentações programadas para o período carnavalesco na capital mineira. Entre eles estão
Luísa Sonza,
Valesca,
Marina Sena,
Michel Teló,
Xamã,
Clayton e Romário, e
Pedro Sampaio.