Após acidente com duas mortes, desfile de escola de samba em BH é cancelado

Acidente envolvendo um carro alegórico da Mocidade Independente da Pampulha vitimou duas pessoas na manhã desta segunda-feira (16)

Avenida fez um minuto de silêncio em homenagem as vítimas do acidente

O desfile do Grêmio Recreativo Mocidade Independente da Pampulha (MIP) no Carnaval de Belo Horizonte foi cancelado nesta segunda-feira (16), após um acidente envolvendo um dos seus carros alegóricos deixar duas pessoas mortas pela manhã no bairro São Luís. Nas redes sociais, a escola de samba prestou condolências à família das vítimas e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Na Avenida dos Andradas, onde as escolas desfilam na noite desta segunda, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente. Em nota, a MIP disse que “nada se compara com as vidas perdidas”.

“Nós da MIP sentimos muito em ver todo nosso trabalho ‘perdido’. Foram vários dias saindo do ateliê as 2h da madrugada, vendo várias coisas dando errado e mesmo assim dando a volta por cima. Hoje seria a idealização de um lindo enredo. É com muita tristeza que voltamos com as fantasias para a sede sem ter desfilado, mas, assim como nossa águia, voaremos alto. Ano que vem voltaremos mais fortes”, escreveu.

Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão estava sendo utilizado para retirar um carro alegórico da escola para o desfile. Para a remoção do veículo, foi instalado um cabo de aço atravessando parte da via.

Ainda de acordo com o relato preliminar do motorista do caminhão, uma motocicleta com um casal seguia pela via e teria tentado passar por um espaço estreito entre o passeio e a pista, momento em que o condutor não percebeu a presença do cabo de aço. O impacto foi fatal para os dois ocupantes da moto, que foi arremessada e parou cerca de 50 a 70 metros adiante.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Ouvindo...