A Polícia Militar projeta um balanço positivo no terceiro dia de Carnaval em Belo Horizonte, com poucas ocorrências e sem crimes violentos nesta segunda-feira (16). De acordo com a capitão Angelita Castanhol, também não houve casos de importunação sexual registrados durante o dia.
“Tivemos um balanço muito positivo neste terceiro dia de carnaval. Sem ocorrências relevantes, sem crimes violentos. A percepção é um comportamento mais seguro do cidadão, mais autocuidado, atendido nossas dicas de segurança, demanda está bem baixa do nosso cuidado”, destacou.
A militar relembra ao folião para que mantenha os cuidados durante esta terça-feira (17), quando se encerra o Carnaval de Belo Horizonte. “Sempre mantenham doleiras dentro da roupa, não utilize o celular no meio da multidão e lembre que a Polícia Militar está aqui para você curtir a festa”, pontuou.
Sobre crimes sexuais, a capitão reforçou que não houve registros nesta segunda-feira. “A percepção é de um evento bem seguro, PM tem feito todos os esforços, com atendimento humanizado, sempre uma mulher atendendo uma mulher. Não chegou ao meu conhecimento caso de importunação nesta segunda-feira”, completou.
Por fim, a capitão informou que a Polícia Militar segue com 100% do efetivo empenhado durante o último dia de Carnaval.