Após princípio de tumulto, PM usa spray de pimenta no bloco do Zé Felipe em BH

Na tentativa de conter um ‘empurra-empurra’ no entorno do Mineirão, militares precisaram usar o spray

Spray de pimenta causou uma correria no meio do bloco do Zé Felipe

Com um grande público, o show do cantor Zé Felipe provocou um início de tumulto na tarde desta segunda-feira (16) nas proximidades do trio elétrico na Avenida Abrahão Caram, no bairro São Luiz, Região da Pampulha. Na tentativa de conter um ‘empurra-empurra’, a Polícia Militar utilizou um spray de pimenta.

O efeito do spray fez com que pessoas ficassem com dificuldade para respirar, apresentando náuseas e muitas pessoas vomitando. A reportagem da Itatiaia estava no local e registrou as pessoas se sentindo mal após a utilização do material.

A Itatiaia procurou a PMMG para um posicionamento sobre o ocorrido, mas ainda não houve retorno. Esta matéria será atualizada com a manifestação da corporação.

Zé Felipe reuniu milhares de pessoas nos arredores do Mineirão. O cantor levou o Bloco do Zé ao Beagá na Folia. Com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o artista é um dos mais populares do país nos últimos anos e emplacou hits como “Sua Boca Mente” e “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”.

O ambulante Luiz Henrique disse que o uso do spray de pimenta foi usado de surpresa, e sem motivo. Ele relata que o uso do objeto ocorreu quando o trio elétrico começou a andar e levar a multidão para debaixo do viaduto que liga o Mineirão com o Ginásio do Mineirinho. “O pessoal começou a vomitar, gente com alergia, problema de respiração”, contou.

Diana Ferreira de Souza, também ambulante, disse que quase teve um desmaio ao ser atingida pelo spray de pimenta. Ela relata que foliões chegaram a pedir água no seu carrinho após o ocorrido. “É um absurdo. Estamos trabalhando e não somos respeitados. Não tinha confusão”, disse.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Apresentador do quadro Palavra Aberta e debatedor do Conversa de Redação. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Vencedor de nove prêmios de jornalismo. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...