Bombeiros resgatam mais de 50 pessoas no litoral norte de SP durante fim de semana de Carnaval

Banhistas que estavam se afogando precisaram de socorro nas cidades de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba

Praia dos Castelhanos, em Ilhabela, no litoral de São Paulo

Muitos turistas e até moradores que decidem escapar dos bloquinhos de rua no período do Carnaval decidem por praias em cidades um pouco menos procuradas. Mas, a opção também requer cuidado e atenção.

Durante o final de semana de Carnaval, o Corpo de Bombeiros resgatou ao menos 56 pessoas que estavam se afogando em praias do litoral norte de São Paulo. De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), no domingo (15) foram 34 resgates em diferentes pontos da cidade de São Sebastião. Houve ainda quatro salvamentos em Ilhabela e dois em Ubatuba. No dia anterior, sábado (14), os bombeiros salvaram cerca de 16 banhistas.

Nas redes sociais, o GBMar de São Paulo compartilhou imagens do salvamento de um homem na Praia da Enseada, em Guarujá. O homem teria sido arrastado por uma corrente de retorno e foi avistado com apoio de um helicóptero.

Confira o resgate:

Bombeiros alertam para riscos

O GBMar alerta para as causas da maioria dos afogamentos.Segundo o órgão, a maioria das ocorrências está relacionada ao desrespeito à sinalização de perigo e à entrada em áreas de risco, principalmente em dias de grande movimentação nas praias.

A orientação é que banhistas respeitem as recomendações dos guarda-vidas. É importante que se evite locais não sinalizados e redobre a atenção às condições do mar.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...