O marido da mulher que morreu após uma aula de natação, em uma academia na zona leste de
Além dele e sua esposa,
A principal suspeita é que as vítimas foram intoxicadas com cloro - uma vez que a academia usava
Relembre o caso
Durante a noite de 7 de fevereiro, sete pessoas passaram mal após uma aula de natação. De acordo com as investigações, um manobrista era responsável pela limpeza da piscina. Imagens de segurança mostram uma fumaça branca saindo de um balde que foi jogado na água instante antes da atividade.
Segundo a Polícia Civil, o funcionário preparou a mistura química e a deixou próxima à piscina, aguardando o término da aula para despejar o produto na água. O ambiente, descrito pela corporação como fechado e com pouca ventilação, favoreceu a exalação de gases tóxicos ainda no balde, antes mesmo de qualquer aplicação na piscina.
Haviam nove alunos participando da atividade no momento do incidente. Mas, o marido de Juliana, ao perceber que algo estava errado, pediu para que todos deixassem a piscina imediatamente.
A academia foi interditada, uma vez que
Vítimas
Juliana Faustino Basetto, de 27 anos, chegou a ser socorrida, mas
Um adolescente de 14 anos está hospitalizado, respirando respirando com auxílio de aparelhos. O pai dele relatou aos policiais que o pulmão do jovem estava “cheio de bolinhas”, resultado da inalação das substâncias químicas. Durante a aula, ele apresentou fraqueza nas pernas e dificuldade para respirar.
Outras duas pessoas também receberam alta médica. O professor responsável pela aula também passou mal, mas não chegou a procurar atendimento hospitalar e ajudou no socorro aos alunos.