Mulher arrastada pelo ex-namorado no interior de MG recebia ameaças, diz familiar

Suspeito teria enviado fotos de armas de fogo e ameaçado a mulher de morte após o término do relacionamento

Mulher foi arrastada por cerca de 400 metros no interior de Minas Gerais

A mulher de 37 anos que foi arrastada pelo ex-namorado nesse domingo (15), em Morro do Pilar, na Região Central de Minas Gerais, já recebia ameaças do suspeito. Em entrevista à Itatiaia, uma prima que não quis se identificar afirmou que o homem enviava imagens de armas em grupos de conversa e afirmava que iria matá-la.

Ainda de acordo com o relato, os dois haviam terminado o relacionamento há sete meses, mas as ameaças começaram há, pelo menos, dois. A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência e conseguir uma medida protetiva em desfavor do suspeitos, mas as ameaças foram retomadas quando ela começou um relacionamento com outra pessoa.

“Ele ia para a porta da casa dela, ficava vigiando ela. Mandava mensagens falando que ia matá-la, coisas desse tipo. Ele chegou a mandar fotos de armas em grupos. No relacionamento parecia uma pessoa boa, mas quando terminou começou as ameaças e as brigas. Ele não aceitava o término”, contou.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a mulher foi abordada pelo ex, que se aproximou dizendo que não aceitava que ela ficasse com outra pessoa. Em seguida, o suspeito teria dado ré com seu veículo e bloqueado a porta do automóvel em que a vítima estava com o seu atual namorado.

A vítima então desembarcou e pediu para que o ex-namorado se acalmasse, foi quando ele abriu a porta e a derrubou. Ela ficou com o pé preso entre a roda e o para-lama do carro do suspeito, que, apesar dos avisos do atual namorado da vítima sobre a situação, passou a arrastá-la por aproximadamente 400 metros.

Leia também

Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram o momento em que a mulher aparece debaixo do carro do autor do crime, e ele foge do local sem tentar prestar socorro. Os militares prosseguiram com o rastreamento do autor, com informações sobre possíveis locais onde ele poderia estar foragido, incluindo em cidades vizinhas e distritos de Morro do Pilar. O homem, porém, segue foragido.

Ainda de acordo com a prima da vítima, o quadro de saúde da mulher é estável. Ela chegou a perder tecidos da pele e teve ferimentos profundos, sendo internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...