Saúde de mulher arrastada por 400 metros pelo ex no interior de MG é estável

Mulher ficou com o pé preso entre o pneu dianteiro e o para-lama do carro do ex-namorado após uma discussão

Mulher ficou presa debaixo do carro do suspeito e foi arrastada por 400 metros

A mulher de 27 anos que foi arrastada pelo ex-namorado por cerca de 400 metros, em Morro do Pilar, na região Central de Minas Gerais, na madrugada desse domingo (15), está com o quadro de saúde estável. A vítima teve diversas escoriações pelo corpo e precisou ser socorrida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Segundo uma prima da vítima, que não quis se identificar, a mulher chegou a perder tecidos da pele e teve ferimentos profundos. “Ela está bem na medida do possível, com bastantes ferimentos. Um dos ferimentos, no pé, chegou até o osso. Mas a gente confia em Deus que vai dar tudo certo, vai conseguir reconstruir. Ela está bem, está estável”, disse.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a mulher foi abordada pelo ex, que se aproximou dizendo que não aceitava que ela ficasse com outra pessoa. Em seguida, o suspeito teria dado ré com seu veículo e bloqueado a porta do automóvel em que a vítima estava com o seu atual namorado.

A vítima então desembarcou e pediu para que o ex-namorado se acalmasse, foi quando ele abriu a porta e a derrubou. Ela ficou com o pé preso entre a roda e o para-lama do carro do suspeito, que, apesar dos avisos do atual namorado da vítima sobre a situação, passou a arrastá-la por aproximadamente 400 metros.

Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram o momento em que a mulher aparece debaixo do carro do autor do crime, e ele foge do local sem tentar prestar socorro. Os militares prosseguiram com o rastreamento do autor, com informações sobre possíveis locais onde ele poderia estar foragido, incluindo em cidades vizinhas e distritos de Morro do Pilar. O homem, porém, segue foragido.

Leia também

Mulher era ameaçada com fotos de armas

Ainda de acordo com a prima da vítima, a mulher era ameaçada pelo ex-namorado com fotos de armas e mensagens de morte. A familiar ainda conta que o suspeito tinha histórico de agressões na cidade, mas teria enganado a vítima para engatar um relacionamento mesmo com os relatos.

A vítima também teria conseguido uma medida protetiva contra o homem na Justiça há dois meses, mas as ameaças não cessaram. “Ele chegou a mandar foto de arma em grupos, falou que ia matar ela. No relacionamento parecia uma pessoa boa, mas quando terminou começou as ameaças e as brigas. Ele não aceitava o término”, contou.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...