Registrada como tentativa de homicídio a invasão de um automóvel em área reservada para pedestres no carnaval de Carmo do Rio Claro. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, no Centro da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência que a rádio Itatiaia teve acesso, seguranças da festa viram um homem urinando na rua e foram adverti-lo de que isso é proibido.
O homem saiu do local, mas pouco depois passou de carro próximo ao grupo de seguranças e fez ameaças com uma arma de fogo. A Polícia Militar foi avisada. Os seguranças tentaram parar o carro, um dos profissionais deu um golpe de cassetete que quebrou o para-brisa, então o motorista avançou com o carro sobre a área do carnaval.
Os seguranças gritaram que o motorista estava armado, então três militares fizeram disparos que acertaram o pneu do veículo. Mesmo assim o motorista continuou acelerando, saiu do Centro de Carmo do Rio Claro e pegou a BR 265 em direção à Ilicínea.
Na zona rural ele foi alcançado, tentou reagir à prisão e foi algemado. Ele afirmou que ficou nervoso porque, segundo ele, a abordagem dos seguranças foi truculenta, no momento em que ele estava urinando na rua.
Dentro do carro foi encontrada uma bucha de substância análoga à maconha, mas não foi encontrada a arma que os seguranças afirmaram que o motorista usava.
Ninguém foi atropelado no recinto do carnaval, mas uma mulher teve um corte na mão e acredita ter sido provocado por estilhaços do disparo feito pelo autor da confusão. O homem tem 34 anos, é morador de Carmo do Rio Claro e foi levado para a delegacia.