Damião ressalta história coletiva do Carnaval de BH e projeta público maior em 2026

“É o melhor Carnaval de rua do Brasil, são números, seis milhões de foliões, e um detalhe, um carnaval sem ocorrências, com segurança”, destacou, em entrevista à Itatiaia

Álvaro Damião, prefeito de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), afirmou, durante o Bloco Desmantelo, com o cantor Nattan, neste domingo (15) de Carnaval, que a capital mineira caminha, em 2026, para ampliar a folia que, no ano passado, trouxe 6 milhões de foliões às ruas da cidade. “É o melhor Carnaval de rua do Brasil, são números, 6 milhões de foliões, e um detalhe, um Carnaval sem ocorrências, com segurança”, destacou, em entrevista à Itatiaia.

“O Carnaval de BH é um Carnaval que investimos muito em infraestrutura e segurança, além de subsidiar os blocos locais. Os blocos de Belo Horizonte, aqueles que nasceram aqui, aqueles que nos ajudaram a chegar aonde o Carnaval chegou, boa parte deles, conseguem subsídios da prefeitura. Os outros conseguem através de leis de incentivo, grandes marcas, que investem no Carnaval de BH”, acrescentou.

Damião ainda ressaltou que a construção do Carnaval na capital partiu dos blocos e dos foliões, que foram contra uma administração passada que não os aceitava na cidade. “Nosso Carnaval não é de artista internacional, é o Carnaval de todo mundo, que foi construído pelos blocos de rua, os caricatos, que nasceram de uma revolução. Que falaram: ‘quem é esse prefeito que disse que aqui não pode ter Carnaval?’. E nasceu o Carnaval. Tudo isso tem o reconhecimento da Prefeitura”, pontuou.

“Chegou um momento em que todo mundo quer vir para cá. O prefeito vai falar o que? ‘Não, você não vai tocar em BH, não. Não, eu não te quero aqui não.’ Quero! Tem que ter espaço para todo mundo, e a prefeitura dar tranquilidade, segurança e infraestrutura para todo mundo”, concluiu o prefeito.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...