Uma das cinco vítimas que foram
A informação foi anunciada pelo Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz (PSD), em um evento na cidade carioca. A vítima está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar e ficará sob observação médica, segundo o parlamentar que descreveu o acidente como uma “tragédia.”
Leia mais:
Blocos de rua movimentam o Rio de Janeiro com tradição e diversidade; veja fotos Paolla Oliveira diz que vai curtir desfiles no Rio e revela preparação para novo filme Bloco Cordão da Bola Preta deve reunir 700 mil foliões no Rio de Janeiro
Relembre o caso
O acidente aconteceu durante o desfile da União de Maricá, a sexta escola na segunda noite da Série Ouro, divisão de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro. A terceira alegoria já deixava a pista quando, ao fazer a curva na Praça da Apoteose, atingiu cinco pessoas e o veículo acabou prensando elas contra a grade de proteção.
Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das pessoas atingidas teve a perna dilacerada.
A União de Maricá enfrentou diversos problemas técnicos durante o desfile. O carro envolvido no incidente desfilou por toda a avenida com as luzes apagadas. Durante a dispersão, um princípio de foco de incêndio foi registrado na segunda alegoria da escola.
Devido o acidente, a agremiação ultrapassou o limite máximo de encerramento do cortejo e, por isso, já inicia a apuração de quarta-feira (18) com uma punição de 0,2 ponto.
*Com informações da CNN Brasil