Rio: homem atropelado por carro alegórico na Sapucaí passa por cirurgia e está no CTI

Secretário de Saúde do Rio de Janeiro descre acidente como ‘tragédia'; outras quatro pessoas foram atingidas durante o acidente

Carro alegórico do União de Maricá

Uma das cinco vítimas que foram atropeladas por um carro alegórico, na madrugada deste domingo (15), após o desfile da União de Maricá, precisou passar por uma cirurgia e está internado em um hospital do Rio de Janeiro, capital fluminense. O acidente aconteceu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, durante a dispersão da escola de samba. O homem é o único que está em estado grave.

A informação foi anunciada pelo Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz (PSD), em um evento na cidade carioca. A vítima está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar e ficará sob observação médica, segundo o parlamentar que descreveu o acidente como uma “tragédia.”

Leia mais:

Relembre o caso

O acidente aconteceu durante o desfile da União de Maricá, a sexta escola na segunda noite da Série Ouro, divisão de acesso do Carnaval do Rio de Janeiro. A terceira alegoria já deixava a pista quando, ao fazer a curva na Praça da Apoteose, atingiu cinco pessoas e o veículo acabou prensando elas contra a grade de proteção.

Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das pessoas atingidas teve a perna dilacerada.

A União de Maricá enfrentou diversos problemas técnicos durante o desfile. O carro envolvido no incidente desfilou por toda a avenida com as luzes apagadas. Durante a dispersão, um princípio de foco de incêndio foi registrado na segunda alegoria da escola.

Devido o acidente, a agremiação ultrapassou o limite máximo de encerramento do cortejo e, por isso, já inicia a apuração de quarta-feira (18) com uma punição de 0,2 ponto.

*Com informações da CNN Brasil

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...