Furacão Trembase transforma folia no Floresta em Carnaval de leques e música eletrônica

Mesmo com problemas no trio principal, bloco conseguiu improvisar um carro de apoio para sair no Carnaval de BH

Furacão Trembase levou música eletrônica para as ruas do Floresta, em BH

O bloco Furacão Trembase reúne milhares de foliões no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, neste domingo de Carnaval (15). Com a mensagem de orgulho da comunidade LGBTQIAPN+, o trio elétrico anima o público com uma mistura de funk, música eletrônica e os hits carnavalescos do ano no Brasil.

Um pequeno atraso não foi suficiente para afastar o público. A organização do bloco teve um problema técnico com o trio principal e precisou sair com um carro de apoio que seria o repetidor de som originalmente.

Os foliões que seguem o cortejo utilizam leques para acompanhar a batida grave da música eletrônica das caixas de som. O artefato se tornou um símbolo da comunidade LGBTQIAPN+ no Carnaval de BH.

O bloco é uma extensão das festas promovidas em BH desde 2019 pela produtora Trembase. Neste ano, a atração principal do desfile é a cantora Valesca Popozuda, baluarte do funk carioca.

Com mais de 50 profissionais, em funções divididas entre produção, DJs, cordistas e performances visuais, o bloco parte do início da Avenida Assis Chateaubriand, no quarteirão mais próximo à Avenida do Contorno, e segue na mesma via em direção à Rua Sapucaí.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...