Ouvindo...

Michel Teló relata perdas da família após chuvas no RS

Cantor, que é natural do Paraná, tem familiares no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas do RS

Michel Teló relatou perdas da família no RS

O cantor Michel Teló relatou, nesta sexta-feira (10), nas redes sociais, as perdas que teve na família devido às chuvas no Rio Grande do Sul. O artista, natural do Paraná, contou que tem diversos familiares no Vale do Taquari, um dos mais atingidos pela chuva.

“Esse momento que a gente está vivendo é muito difícil. Minha família é do Vale do Taquari, então desde o ano passado eles têm sofrido com as enchentes, mas dessa vez de maneira catastrófica. Tá realmente muito difícil”, relatou.

Um tio do cantor teve a casa levada por desmoronamentos, e uma prima dele ficou incomunicável por 10 dias. Os mantimentos na região chegam por helicóptero, uma vez que os acessos estão todos bloqueados.

“Tenho um tio que o morro levou a casa dele, e ele se salvou por questão de minutos. Minha prima entrou em contato depois de 10 dias ilhados. Estamos tentando ajudar de todas as maneiras, enviando mantimentos, água, medicamentos, roupas”, contou.

Teló pediu para que as pessoas continuem doando para o povo gaúcho. O artista fez um show em Paulo Lopes, em Santa Catarina, nessa sexta-feira (10), e destinou todo o cachê para o RS.

Leia também

Balanço das enchentes

Nesta sexta-feira (10), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o balanço das enchentes. São 146 mortos, 756 feridos, 125 desaparecidos e 1.951.402 de pessoas afetadas em decorrência das chuvas.

Conforme o boletim, 441 municípios foram atingidos. Ao todo, 70.772 moradores estão desabrigadas e 339.928 desalojadas.

Além disso, até então, foram resgatadas 70.863 pessoas e 9.984 animais. A operação conta com um efetivo de 27.218 pessoas, 3.466 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.