Ivete Sangalo emociona com homenagem a Preta Gil em Salvador: ‘Ela está aqui’

No quinto dia do Carnaval de Salvador, Ivete Sangalo revelou que escutou áudios da amiga, que morreu em julho do ano passado, e declarou que ela está presente

Ivete Sangalo durante passagem pelo Carnaval de Salvador nesta segunda-feira (16)

Ivete Sangalo relembrou da amiga Preta Gil (1974-2025), que morreu no ano passado vítima de câncer, durante o quinto dia do Carnaval de Salvador. Ao arrastar uma multidão com o desfile do Bloco Coruja, Veveta afirmou que as segundas-feiras de Carnaval a fazem se lembrar da cantora.

“Quando eu saía na segunda, às vezes ela chegava um pouquinho mais tarde por conta dos compromissos dela. A segunda-feira era uma certeza de que ela estaria aqui me esperando. E ela está aqui me esperando”, declarou Ivete.

Logo depois, ela disparou: “Ela não está na matéria, mas está no espírito, está na energia dela... está nas coisas lindas que ela sempre... Antes de eu vir para cá, ouço as mensagens que ela me mandava”.

Leia também

Na sequência, Ivete Sangalo cantou “Sinais de Fogo”, momento em que passava pelo camarote Expresso 2222, da família Gil.

Vale lembrar que Preta Gil também foi homenageada na noite de domingo (15), quando drones brilharam no Farol da Barra. Além do rosto da cantora, mensagens também foram exibidas, entre elas: “Pra sempre Preta”.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos em 20 de julho de 2025, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023.

Em 11 de dezembro daquele ano, ela relatou que estava em remissão da doença, que acabou tendo recidiva em 22 de agosto de 2024. A doença voltou mais agressiva, sendo em quatro lugares. Preta relatou ter dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho de 2025, Preta Gil se mudou para Nova Iorque em busca da cura, visto que no Brasil já havia feito tudo o que podia. Mais de um mês depois ela faleceu. “Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, informou a equipe de Preta à época.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...