A primeira-dama Janja Lula da Silva afirmou que desistiu de desfilar na Acadêmicos de Niterói, na noite de domingo (15), para evitar “perseguição” à escola de samba e ao marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),
“Mesmo com toda segurança jurídica de que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, poderia desfilar, diante da possibilidade de perseguição à escola e ao presidente Lula por receber uma das maiores honrarias que um brasileiro pode ter, que é ser homenageado por uma Escola de Samba, Janja optou por não desfilar para estar ao lado da pessoa que ela mais ama na vida”, informou a assessoria da socióloga, em nota.
Leia também:
Janja era aguardada em um destaque no último carro da escola, que trouxe artistas e personalidades apoiadores de Lula. Entretanto, ela foi substituída pela cantora Fafá de Belém e ficou no camarote da prefeitura do Rio de Janeiro, ao lado do presidente.
“Durante a concentração, desceu para apoiar a Acadêmicos de Niterói, essa Escola de Samba que foi extremamente corajosa em enfrentar tudo e todos para levar esse enredo e esse desfile para a avenida, e depois subiu para assistir a homenagem ao lado do presidente Lula. Essa noite foi uma noite de celebração à cultura brasileira, ao presidente Lula e ao maior espetáculo da terra, que é o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro”, concluiu a equipe da primeira-dama.