Na concentração do bloco Baianas Ozadas, no Centro de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (16) de Carnaval, uma fantasia diferente roubou a cena.
Feita com cerca de 4.000 lacres de cerveja, a roupa artesanal vestida pelo Doutor Agnaldo Reis virou convite para fotos e conversa — e também para a literatura. “O intuito é ser diferente e divulgar o meu trabalho como escritor”, contou Agnaldo.
Leia também:
Autor de três livros, ele explica que escreve sobre temas variados. “Um fala de mim e de você, outro é ‘Se essa igreja fosse minha’ e o terceiro é ‘Para todo momento na vida, este livro é a resposta’.”
Para ele, o Carnaval também é espaço de criação literária. “Eu aproveito aqui, observo tudo o que está acontecendo e depois escrevo sobre isso”, disse.
Questionado sobre o trabalho de montar a fantasia, não escondeu o esforço: “Deu trabalho demais, é muito lacre”.
O segredo da confecção, porém, fica guardado. “Alguém fez pra mim, mas pediu pra não divulgar o nome.”Entre batuques, cores e criatividade, a fantasia sustentável virou chamada para a folia — e lembrete de que o Carnaval também pode ser palco para livros, ideias e histórias.
Programação Carnaval BH
A Itatiaia lançou a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte. Além de todos os cortejos, é possível visualizar os blocos por data, turno, regional da cidade, bairro, perfil e estilo musical.
O Carnaval de Belo Horizonte acontece oficialmente entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro. Além dos tradicionais blocos de rua, a programação da folia inclui desfiles das