Nikolas aciona MP e acusa Lula e escola de samba de improbidade administrativa

Deputado afirmou que presidente e agremiação cometeram improbidade ao fazer campanha eleitoral com dinheiro público

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em sessão nesta terça-feira (9)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) anunciou nesta segunda-feira (16) que entrou com uma representação no Ministério Público contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra a escola de samba Acadêmicos do Niterói.

O parlamentar acusa Lula e a agremiação de improbidade administrativa ao fazer campanha eleitoral usando o dinheiro público.

“Ontem o TSE, sempre tão rigoroso, preferiu fingir que o desfile com propaganda explícita ao Lula na Marquês de Sapucaí não foi propaganda eleitoral antecipada, mas sim “cultura”. Enquanto isso, Bolsonaro segue INELEGÍVEL por muito menos”, diz Nikolas.

“Sob o pretexto de cultura, vimos dinheiro público federal financiar um verdadeiro desfile-comício em rede nacional. Teve enredo, alegorias e transmissão exaltando o presidente e seus programas de governo. Surreal. Diante disso, protocolarei representação ao Ministério Público para que seja proposta ação de improbidade administrativa contra o Lula e a escola de samba beneficiada. E já deixo registrado: se houver registro de candidatura de Lula para Presidente, ingressarei com AIJE por abuso de poder político e econômico”, finalizou Nikolas.

Zema e Flávio Bolsonaro

Vários nomes da oposição ao governo Lula já avisaram que vão questionar na Justiça a homenagem da escola de samba ao presidente durante o desfile deste domingo (15), entre eles o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o governador Romeu Zema (Novo).

Aliados do governo negam qualquer irregularidade e a valiam que a oposição está tentando criar uma narrativa contra Lula. “Estão tentando achar pelo em ovo. É uma forçação de barra. Um excesso da oposição”, afirmou o ministro da Secretaria-geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL).

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...