Boulos nega ilegalidade em homenagem a Lula na Sapucaí: ‘Tentam achar pelo em ovo’

Ministro do governo Lula afirmou que não houve propaganda eleitoral para o presidente Lula

Presidente Lula acompanha desfile em sua homenagem no Carnaval do Rio

O ministro da Secretaria-Geral, Guilherme Boulos, afirma que não houve ilegalidade eleitoral no desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro lembrou que a legislação eleitoral é clara sobre irregularidades: pedido explícito de voto e abuso de poder econômico.

Os crimes eleitorais, segundo o ministro, não foram cometidos no Rio de Janeiro, não havendo motivos para questionamentos junto à Justiça Eleitoral.

“Estão tentando achar pelo em ovo. É uma forçação de barra. Um excesso da oposição”, disse o ministro, em entrevista ao jornalista Gustavo Uribe, da CNN.

Boulos reforçou que a iniciativa de homenagear Lula partiu da Acadêmicos de Niterói, não do Palácio do Planalto. Por isso, é um desfile da escola, não do governo. “E não houve favorecimento, já que o governo federal apoiou todas as escolas de samba, como sempre fez”, acrescentou.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...