A conta reserva do influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, atingiu 2,7 milhões de seguidores nesta segunda-feira (26). Com isso, ele supera todos os adversários na disputa na rede social.
Houve uma suspensão do
O novo perfil, criado imediatamente após a decisão, já ultrapassou o número de seguidores do candidato Guilherme Boulos (Psol-SP), que conta com 2,3 milhões. A candidata Tabata Amaral vem logo atrás com 1,5 milhão de seguidores, enquanto Ricardo Nunes (MDB) tem 975 mil, e o apresentador José Luiz Datena soma 963 mil.
Marçal falou sobre suspensão em um vídeo publicado nas redes sociais: “Eles fecharam um canal de televisão, praticamente. Tenho 3,5 bilhões de marcações no TikTok. Eles encerraram minhas contas lá e no Instagram. Todo processo devido precisa garantir ampla defesa e contraditório.”
Nikolas Ferreira sai em defesa de Pablo Marçal e chama Tabata de ‘desequilibrada’ e ‘antidemocrática’ O efeito Cleitinho, Bolsonaro e Pablo Marçal na corrida pela prefeitura de São Paulo Bolsonaro critica suspensão de perfis de Pablo Marçal nas redes sociais: ‘Não concordo com censura, tá ok?’
O PSB
A decisão é do juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, que atendeu a um pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A legenda acusa Pablo de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).