O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou neste sábado (30) a prisão de dois suspeitos de invadir e roubar a casa de sua mãe, Rogéria Nantes Bolsonaro, e dos avós, em Resende, no interior do Rio de Janeiro. A ação foi conduzida pela Polícia Civil do estado e faz parte das investigações sobre o
Em publicação no X, Flávio comemorou a operação e criticou as ações da PF contra o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro: “
Diferente do grupo especial de Lula na PF, a Polícia do Rio de Janeiro vai atrás de bandido de verdade! Foram presos agora pouco dois bandidos que fizeram meus avós e minha mãe de reféns, em Resende/RJ”, disse.
Apesar do crime ainda ser investigado, Flávio destacou que acredita que “não foi um simples assalto” e pediu que as investigações prossigam para identificar os demais envolvidos que ainda estão foragidos.
O crime, segundo o parlamentar, durou mais de uma hora e manteve Rogéria e os avós como reféns. Os criminosos, que disseram conhecer a família, reviraram a casa em busca de dinheiro, mas sem sucesso. Como não encontraram valores, levaram alguns anéis, celulares e o carro do avô. “Foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, relatou Flávio.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver, munição, simulacro de pistola, toucas ninjas, celulares e roupas usadas no crime, além de localizar um dos veículos utilizados pelos suspeitos. Em vídeo publicado pelo senador, Rogéria aparece no meio da casa revirada e confirma que os criminosos buscavam dinheiro, e afirmou que o grupo já “tinha informações prévias” sobre a família.
Segundo a Polícia Civil, pelo menos cinco pessoas participaram da ação.