Ouvindo...

Flávio Bolsonaro diz que mãe e avós foram rendidos por criminosos no Rio de Janeiro

O senador afirmou que os criminosos queriam o “dinheiro que o Bolsonaro mandava” para os avós, mas que o valor em espécie não foi encontrado

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo neste domingo (24) nas redes sociais, afirmando que sua mãe e seus avós foram vítimas de um assalto à residência da família, localizada no município de Resende, no Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com ele, os criminosos mantiveram os reféns sob a mira de armas por mais de uma hora. Os suspeitos teriam levado o carro da família, mas, segundo a Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro (PMERJ), o veículo já foi recuperado. “Acabaram de fazer minha mãe e meus octogenários avós de reféns, e não um simples assalto”, disse o parlamentar.

Apesar do susto, Flávio Bolsonaro afirmou que ninguém ficou ferido, mas que “foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, declarou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também

Segundo a descrição feita pelo senador, os criminosos teriam, inicialmente, abordado sua mãe, dizendo que sabiam “quem ela era e querendo saber onde estava o dinheiro que o Bolsonaro mandava” para os avós. “Eles estavam com luvas, mas as tiraram para colocar o silver tape. Ficaram mais de uma hora, revisaram tudo, e estava tudo revirado. Levaram celulares, algumas joias e estavam procurando por dinheiro”, diz uma mulher não identificada no vídeo publicado por Flávio.

Segundo o senador, como não foi encontrado dinheiro, além do carro, os criminosos fugiram levando anéis e joias.

O caso foi registrado no 89º DP, em Resende.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.