Ouvindo...

Flávio Bolsonaro minimiza áudio de reunião entre Ramagem e Bolsonaro: ‘A montanha pariu um rato’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se defendeu das acusações de suposto favorecimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou nesta segunda-feira (15) sobre o áudio de uma reunião entre o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o então chefe da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, que, atualmente, é deputado federal do PL pelo Rio de Janeiro.

Na reunião, gravada por Ramagem, Bolsonaro estaria tratando com o então chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, de alternativas para blindar o senador Flávio Bolsonaro no inquérito que apurava a suposta prática de “rachadinhas” no gabinete do parlamentar.

“Mais uma vez, a montanha pariu um rato. O áudio mostra apenas minhas advogadas comunicando as suspeitas de que um grupo agia com interesses políticos dentro da Receita Federal e com objetivo de prejudicar a mim e a minha família. A partir dessas suspeitas, tomamos as medidas legais cabíveis. O próprio presidente Bolsonaro fala na gravação que não “tem jeitinho” e diz que tudo deve ser apurado dentro da lei. E assim foi feito”, afirmou Flávio Bolsonaro, em um comunicado divulgado à imprensa.

Leia também

Flávio Bolsonaro se disse vítima de acesso ilegal de dados pessoais da Receita Federal. “É importante destacar que até hoje não obtive resposta da justiça quanto ao grupo que acessou meus dados sigilosos ilegalmente”, concluiu o parlamentar, em nota.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.