Ouvindo...

Abin Paralela: ouça e leia a transcrição da gravação da reunião pró-Flávio entre Bolsonaro e Ramagem

Arquivo perdeu sigilo nesta segunda (15). Grupo teria tentado beneficiar senador investigado por suposta prática de ‘rachadinha’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tirou o sigilo do áudio de uma reunião em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dicsute com o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Heleno possíveis alternativas de blindagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Tal gravação teria sido feita pelo ex-diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem (hoje, deputado federal). O encontro teria acontecido em agosto de 2020. A gravação tem 1 hora e 8 minutos.

O áudio está registrado no processo que trata das investigações sobre a existência de um esquema de espionagem ilegal que utilizava sistemas da Abin para monitorar adversários e desafetos de Jair Bolsonaro durante sua gestão à frente do Executivo federal.

Leia também

Na decisão desta segunda-feira (15), Moraes pontua que uma eventual divulgação parcial de trechos da gravação poderia causar prejuízos à correta informação sobre o caso.

Filho “01" do ex-presidente, Flávio foi investigado por um suposto esquema de rachadinha com funcionários de sua equipe. Eles seriam obrigados a entregar parte de seus salários para o político quando ele ainda era deputado estadual.

Leia, abaixo, a transcrição da conversa:


Participe dos canais da Itatiaia:

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.