Ouvindo...

Nikolas diz que vai na Justiça contra Lula por insinuação sobre PCC: ‘Mentira criminosa’

Deputado federal rebateu fala de Lula em entrevista à Itatiaia sobre vídeo que trata do PIX ter ajudado o crime organizado

O presidente Lula (PT) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (29), para rebater uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Itatiaia de que um vídeo do parlamentar teve objetivo de defender o crime organizado.

Lula não citou diretamente Nikolas, mas deixou claro que considera que o vídeo de Nikolas sobre o PIX ajudou organizações criminosas.

“Tem um deputado que fez uma campanha, contra as mudanças que a Receita Federal propôs. Agora ‘tá' provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado e nós não vamos dar trégua para o crime organizado”, afirmou Lula, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Nikolas Ferreira usou suas redes para rebater o presidente e disse que a declaração de Lula foi uma “canalhice”.

“Em rede nacional, Lula cometeu a canalhice de afirmar, dolosamente e sem prova alguma, que eu DEFENDI o crime organizado. Uma mentira torpe, criminosa e irresponsável. Irei à Justiça para que responda por essa difamação assim como farei com todos os demais - estou compilando tudo”, escreveu Nikolas.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.