Ouvindo...

Lula defende cassação de Eduardo Bolsonaro: ‘Maior traidor da história do país’

Presidente da República deu entrevista exclusiva à Itatiaia e afirmou que filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ‘mente’ no exterior’ sobre o Brasil

À Itatiaia, o presidente Lula defendeu a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro

O presidente Lula defendeu nesta sexta-feira (29), à Itatiaia, a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e disse que o parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ficará na história “como o maior traidor” da história brasileira.

Lula disse que tem defendido, junto ao Congresso Nacional, que Eduardo não pode seguir no cargo. “Ele não pode exercer o mandato dele. Eu já falei com o presidente Hugo Motta, já falei com vários deputados, de que é extremamente necessário caçar o Eduardo Bolsonaro, porque ele vai passar para a história como o maior traidor da história desse país”, disse.

Leia também

Nesta quinta-feira (28), Eduardo pediu a Motta, presidente da Câmara dos Deputados, que siga exercendo seu mandato no exterior. Nos Estados Unidos, ele tem afirmado que é vítima de perseguição política e jurídica.

Eduardo Bolsonaro também tem sido apontado como o articulador das sanções do presidente norte-americano Donald Trump ao país. “Aliás, um dos maiores traidores da pátria do mundo. Porque ele sai do Brasil, vai para os Estados Unidos, sabe, denunciar o Brasil e ficar mentindo com relação ao Brasil”, disparou.

Eduardo Bolsonaro se manteve afastado do mandato como deputado federal entre março e julho. Após o retorno do recesso parlamentar, o deputado tem contabilizado faltas injustificadas, o que pode causar a perda do cargo.

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.