Ouvindo...

Avião com Alckmin e ministro apresenta falha na Colômbia

Nova aeronave precisou resgatar comitiva nesta sexta-feira (29)

O vice-presidente Alckmin

Um avião em que estava o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), teve uma pane na Colômbia, por volta das 5h30 desta sexta (29). Agora, a comitiva está na cidade de Cali e aguarda uma nova aeronave para o retorno ao Brasil. O problema ocorreu durante a parada programada para reabastecimento em Cali.

Além de Alckmin, estavam presentes a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

O avião voltava ao país de viagem ao México. Apesar de a aeronave ainda estar em condições de seguir viagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) recomendou, como medida de precaução, que a equipe aguardasse até a chegada de outra aeronave enviada do Brasil para completar a missão.

Leia também

A nova aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h e deve chegar a Cali para buscar o vice-presidente e sua comitiva. O pouso em Brasília está previsto para cerca de 21h. Segundo a FAB, todos os ocupantes da aeronave estão bem e em segurança.

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio