O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), afirmou nesta sexta-feira (29), que vai se encontrar hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar de mobilidade urbana e pretende oficializar a
A confirmação da compra dos novos veículos foi feita em entrevista exclusiva à Itatiaia durante
“Sempre fui muito bem recebido pelo presidente Lula. Já agradeço tudo que ele faz por Belo Horizonte e pode fazer muito mais. Temos um investimento de quase meio bilhão de reais que serão colocados em infraestrutura para transporte público, em pistas exclusivas para ônibus, que a gente precisa fazer para poder fazer o trânsito fluir na capital”, disse Damião.
“Temos 100 ônibus elétricos que estamos para comprar, depende do governo federal. O que vai ser assinado possivelmente aqui hoje em Contagem. E a gente aguarda o presidente agora na próxima semana em Belo Horizonte, já que ele escolheu a capital dos mineiros, para poder anunciar um dos maiores pacotes sociais da história do Brasil. E vai ser feito em uma vila, em um aglomerado tradicional da capital, que é o Aglomerado da Serra”, afirmou o prefeito de BH.
Agenda em MG
Em sua primeira agenda em Contagem, na Grande BH, além de anunciar ações do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na cidade, Lula também vai anunciar ao lado do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB), um pacote de 112 propostas de obras do Novo PAC em todo o país, o que representa um investimento de R$9,79 bilhões do governo federal, com foco em renovação de frotas de mobilidade urbana em grandes e médias cidades.
Em Minas, há três propostas do Novo PAC aprovadas, uma delas é a extensão de novas duas estações do metrô em Contagem. Ainda em Contagem, Lula também visita as obras da Avenida Prefeito Newton Cardoso, antiga Avenida Maracanã.
Em seguida, o presidente cumprirá agenda em Montes Claros, região Norte, onde vai inaugurar um centro tecnológico da área de combustíveis renováveis. Lula chegou acompanhado de seis ministros, além da primeira dama Janja da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o senador Rodrigo Pacheco, cotado como pré candidato ao governo de minas. Ele foi recebido pela prefeita de Contagem, Marília Campos, além de deputados e vereadores.