Durante um “balanço” da pasta da Mobilidade de Belo Horizonte neste ano, o superintendente de mobilidade urbana, André Dantas, afirmou que, para o próximo ano, a prefeitura irá comprar
De acordo com ele, os veículos já devem estar disponíveis em 2025, dependendo do processo de licitação e da entrega das montadoras. Dantas ainda explica que os ônibus irão atuar em regime de comodato, um tipo de empréstimo que acontece de forma gratuita. “São bens da prefeitura que irão ser fiscalizados pela prefeitura”, explicou o superintendente.
Qualidade dos ônibus
Sobre a
Ele afirma que a atual gestão acabou “pegando” a cidade em uma situação que ele descreve como “muito difícil”. “Eles [ônibus] estavam no limite da operação, operando em condições muito difíceis. Quando a gente vai rodar no sistema viário, as vias às vezes não estão em condições adequadas, então elas estão sendo melhoradas em conjunto”, afirmou.
Neste ano, a
De acordo com dados divulgados pela PBH, neste ano fora 3.954 ações de fiscalização de ônibus na capital mineira, com 23.482 veículos vistoriados. Eles ainda informaram que foram 26.947 autuações e 23 veículos foram encaminhados ao pátio do Detran.