A BHTrans realiza, na manhã desta terça-feira (25), a Operação Tolerância Zero para fiscalizar os ônibus que passam pela Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. Um coletivo da linha 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI) precisou ser recolhido com problemas no elevador, na luz traseira, no para-brisa e no ar do freio.
“Essa fiscalização é parte de um programa em que verificamos a qualidade dos ônibus e a condição em que eles estão para poder operar. Ela já aconteceu em quase 13 mil ônibus ao longo desses cinco meses, que têm o objetivo de dar a melhor qualidade para o transporte da população de BH”, disse o superintendente de Mobilidade, André Dantas.
Ele disse que não pode precisar quantos ônibus serão vistoriados hoje. “Temos uma equipe pronta para identificar e fazer a abordagem no número de veículos necessários”, informou.
Leia também:
Durante essas abordagens, as irregularidades mais comuns vão do limpador de para-brisa até o freio de porta. “Há cinco meses encontramos pneus carecas. Esses ônibus foram recolhidos. Isso já não existe mais. Temos mudança de comportamento das empresas de ônibus”, acrescentou. Os coletivos só voltam a circular depois que os problemas são solucionados.