Ouvindo...

Sem citar nome, Lula insinua que campanha de Nikolas tinha a intenção de defender o crime organizado

Presidente ainda citou Bolsonaro ao se referir a operação: “A gente vai mostrar a cara de quem faz parte do crime organizado nesse país; o ex-presidente que tome cuidado”

Sem citar nome, Lula acusou campanha de Nikolas de defender crime organizado

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista exclusiva à Itatiaia, que a campanha do deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL), em relação às mudanças no Pix, tinha o objetivo de defender o crime organizado. Lula não citou o nome do parlamentar na conversa com repórter Edilene Lopes.

“Tem um deputado que fez uma campanha, contra as mudanças que a Receita Federal propôs. Agora ‘tá' provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado e nós não vamos dar trégua para o crime organizado”, afirmou Lula.

Na mesma resposta, o presidente destacou a importância da operação realizada contra a maior facção que atua no território nacional: “Fizemos a operação mais importante da história de 525 anos do Brasil. Para pegar, como disse o (Fernando) Haddad, no andar de cima. Porque, por enquanto, só ia no andar de baixo. Agora nós queremos saber, quem é que, efetivamente, faz parte do crime organizado”, disse.

Lula ainda concluiu: “A gente vai mostrar a cara de quem faz parte do crime organizado nesse país. E o ex-presidente que tome cuidado”.

Procurado para comentar as declarações, o deputado federal Nikolas Ferreira ainda não se manifestou.

Visita a Minas

Lula conversa com a Itatiaia no aeroporto da Pampulha, onde desembarcou para uma agenda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lá, ele irá anunciar uma série de investimentos, entre eles a inauguração do primeiro trecho do complexo de obras da Avenida Maracanã. O presidente esteve no município pela última vez em junho do ano passado para anunciar as obras de macrodrenagem e de melhoria do transporte público no local.

Dentre os anúncios, estará a oficialização da expansão do metrô de Contagem, com duas novas estações, obras que estavam na lista de prioridades da gestão da prefeita da cidade, Marília Campos (PT), correligionária do presidente.

Leia também

Jornalista, formado pela PUC Minas e pós-graduado em Jornalismo Digital, na mesma instituição. Doze anos na Record Minas, como produtor, editor e editor-chefe de telejornais e coberturas especiais. Atualmente é coordenador de jornalismo digital da Itatiaia
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.