Deputados da base do governo Lula (PT), que passa por Contagem e Montes Claros nesta sexta-feira (29), criticaram a ausência do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) nas agendas. O deputado federal Rogério Correia (PT) e a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) afirmaram que o chefe do executivo mineiro ‘não faz falta’ nos eventos.
Em Contagem, o deputado federal Rogério Correia (PT) afirmou que a ausência de Zema não faz diferença. “O Zema não faz falta, ele não fez nada para Minas o tempo inteiro, não tem o que fazer, não tem o que falar, não tem o que entregar, o Zema está na hora de sair”, afirmou, na chegada à Contagem.
Rogério também afirmou que, na teoria, Zema, que se lançou como pré-candidato à Presidência da República em 2026, já deixou o governo de Minas e entregou a gestão para seu vice, Mateus Simões (Novo).
“Aliás, ele já saiu e colocou um outro num lugar que também não consegue fazer nada. Só pensa em privatizar a empresa e entregar para os outros”, disse.
‘Governador se beneficia da polarização’
Já a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) também criticou o governador durante o evento, afirmando que Zema só consegue se beneficiar da polarização política, não tendo outros discursos políticos.
“São sete anos de governo Zema. Não entregou nada à população. Então, de fato, eu concordo com o deputado Rogério. É uma ausência que não faz falta. Agora, é lamentável você ter um chefe de Estado que tem um comportamento tão pequeno de não receber o presidente da República”, disse.
“Minas Gerais é muito importante e merece ter um governo que responda às necessidades do povo. Mas se você tira essa polarização, esse ódio ao PT, à esquerda, ao campo progressista, não sobra nada do governador”, finalizou.