Ouvindo...

Eduardo Suplicy tem alta no RJ após cirurgia: ‘Meu coração foi renovado’

O Deputado Estadual de SP estava no RJ para participar de um congresso sobre Renda Básica quando teve um mal súbito

O parlamentar de 84 anos foi submetido a uma cirurgia de implante de marcapasso

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) de 84 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (30), ele estava internado no hospital Niterói da rede D’Or, na cidade de Niterói no Rio de Janeiro, em razão de um quadro de arritmia e foi submetido a uma cirurgia de implante de marcapasso na última quarta-feira (27).

A informação foi confirmada pelo próprio deputado nas redes sociais que começou o texto com a frase ‘Meu coração foi renovado’. Nas redes sociais o parlamentar agradeceu aos médicos e ao cardiologista Rafael Augusto Lethier Rangel, que fez o implante:

“Fui surpreendido essa semana por um mal-estar e os médicos do Hospital Niterói D’Or identificaram uma arritmia no meu coração. O tratamento indicado foi o implante de marca-passo, um dispositivo eletrônico que detecta quando o coração bate devagar (bradicardia) ou em ritmo irregular e, passa e emitir impulsos elétricos para estimular o músculo cardíaco.

O procedimento foi rápido e pouco invasivo com o implante de eletrodos dentro do coração e de um gerador que fica sob a pele, abaixo da clavícula para garantir que meu sangue seja bombeado eficientemente para todo o corpo.

Fiz essa pequena cirurgia na 4ª feira, dia 27.08, e estou tendo uma excelente recuperação. Agradeço a todos os que me atenderam e cuidaram de mim, especialmente ao cardiologista Rafael Augusto Lethier Rangel, que fez o meu implante e me transmitiu todas as informações sobre esse procedimento que está me dando muita energia e bem-estar”, concluiu.

Suplicy estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso sobre a rede mundial de renda básica quando passou mal. Segundo o boletim médico, Eduardo Suplicy seguirá com os cuidados pós-operatório em casa, com o acompanhamento de seu cardiologista.

Leia também