Homenageado na Sapucaí, Lula evita polêmica e diz que só assistiu ao desfile

Petista comenta pela primeira vez desfile que gerou debate político e ações na Justiça Eleitoral

Lula recebe homenagem da Acadêmicos de Niterói e tem nome cantado na Sapucaí

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou pela primeira vez, neste domingo (22, a polêmica envolvendo o desfile da Acadêmicos de Niterói no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano.

A escola levou para a Marquês de Sapucaí um enredo em homenagem ao petista - incluindo uma ala batizada de “neoconservadores em conserva”, com fantasias em formato de lata que provocaram debates nas redes sociais e até ações na Justiça Eleitoral.

Questionado sobre a controvérsia durante entrevista em Nova Délhi, na Índia, Lula tratou de se isentar do resultado adverso na Sapucaí:

“Eu não sou o carnavalesco, não fiz o samba-enredo nem cuidei dos carros alegóricos. Eu apenas fui homenageado em uma música maravilhosa”, disse.

Leia também

Leia mais: Janja usou voo da FAB para visitar escola de samba que homenageou Lula

O presidente afirmou que o desfile, na visão dele, acabou sendo mais uma homenagem à mãe, Dona Lindu, citada no samba-enredo. Lula também contou que pretende visitar a escola para agradecer pessoalmente quando voltar ao Brasil.

Dentro da avenida, porém, a homenagem não virou nota alta. Em sua estreia no Grupo Especial, a Acadêmicos de Niterói terminou em último lugar e acabou rebaixada.

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio

Ouvindo...