Após passar o primeiro ano de seu terceiro mandato
Em ano eleitoral e faltando pouco mais de três meses para as eleições municipais, dessa vez, o presidente privilegia as maiores prefeituras governadas pelo seu partido.
Com mais de 400 mil eleitores, Contagem é o terceiro maior colégio eleitoral de Minas Gerais e a maior cidade governada pelo PT no país. No pleito deste ano, a atual prefeita, Marília Campos, tenta sua reeleição para um quarto mandato à frente do Executivo municipal após ter sido eleita e reeleita em 2004 e 2008.
"[É uma] oportunidade em que a gente vai mostrar para todo o mundo as grandes parcerias da Prefeitura de Contagem com o governo Lula. também é uma oportunidade ímpar para a gente apresentar mais reivindicações ao nosso prefeitura”, disse Marília Campos em um vídeo em que convoca a população a participar do ato.
O Presidente da República, @LulaOficial, estará em Contagem amanhã, quinta-feira, às 15h. O encontro será na Avenida Maracanã, próximo ao novo viaduto construído sobre a LMG-808. Compartilhe! Sua presença é fundamental. Te encontro lá! pic.twitter.com/7OIXlyNipO
— Marília Campos (@mariliacontagem) June 26, 2024
Outra cidade governada pelo Partido dos Trabalhadores e que também receberá visita de Lula pela primeira vez neste terceiro mandato é Juiz de Fora. Quarto maior colégio eleitoral do país, a cidade da Zona da Mata, com quase 400 mil eleitores, é
A agenda está marcada para a tarde de sexta-feira (28) e servirá para marcar a inauguração de um viaduto.
“Presidente @LulaOficial vem a Juiz de Fora prestigiar as celebrações do aniversário da cidade. Será um orgulho recebê-lo para inaugurar o Viaduto Roza Cabinda. Contamos com a presença de todas e de todos!”, convocou a prefeita, também em suas redes sociais.
Antes da ida a Juiz de Fora, Lula passa a noite de quinta para sexta em Belo Horizonte, onde tem uma agenda recheada com anúncios nas áreas de energia e educação. Na capital mineira, o presidente tenta costurar uma frente eleitoral, juntando partidos ligados à esquerda na capital mineira.
O primeiro passo foi dado no início do mês, em Brasília, onde se reuniram o pré-candidato do PT, deputado federal Rogério Correia, e a pré-candidata do Psol, deputada estadual Bella Gonçalves. Embora não tenham definido cabeça de chapa para a disputa, os
Conforme a reportagem apurou, está nos planos, uma tentativa de atrair o PDT, da deputada federal
Lula: 4ª vez em sete meses em Minas
Em menos de sete meses, esta é a quarta vez que o presidente Lula vez a Minas somente neste ano, após ter sido cobrado, inclusive por aliados, pela ausência no Estado em que obteve vitória sobre Bolsonaro em 2022 — ainda que apertada.
Em fevereiro, o presidente trouxe, debaixo do braço, diversos ministros para
No mês seguinte, em março, o presidente foi até a cidade de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, onde participou da
Em abril, o petista veio em comitiva presidencial a Nova Lima, na região metropolitana, para participar da