Agora no rádio...

Conversa de Redação

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Eleição em BH: Duda Salabert cita ‘cenário preocupante’ para esquerda na capital mineira

Deputada federal e pré-candidata do PDT afirmou que siglas de esquerda precisam se unir para conseguir chegar ao segundo turno da eleição em BH

Pré-candidata do PDT, Duda Salabert citou ‘cenário preocupante’ para as esquerdas na disputa eleitoral de BH

Pré-candidata do PDT à Prefeitura de Belo Horizonte, a deputada federal Duda Salabert usou suas redes sociais para demonstrar preocupação com o cenário eleitoral na capital mineira após a divulgação das últimas pesquisas de intenção de voto.

Duda apontou que os levantamentos mostram nomes da direita e da centro-direita nas primeiras posições e disse que o campo progressista precisa se unir para conseguir vencer a eleição. Os deputados Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL) aparecem à frente na pesquisa

“Unir forças é importantíssimo. O programa político, a viabilidade eleitoral, as chances de vitória e o compromisso com BH devem estar acima de egos e projetos de poder”, afirmou Duda.

Em abril, a pré-candidata do PDT fez uma sugestão de acordo entre os partidos de esquerda: o nome que estiver melhor nas pesquisas até o início da campanha seria escolhido para encabeçar uma única chapa de esquerda na disputa pela PBH.

Como nas pesquisas mais recentes Duda aparece na frente de outros nomes da esquerda, como o deputado federal Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL), ela afirmou que é o nome com mais chances eleitorais.

“Cenário preocupante em BH. Nas três pesquisas divulgadas, considerando a margem de erro, apareço tecnicamente empatada em segundo lugar em duas pesquisas e em terceiro na outra. Sigo sendo o nome que mais tem chances de ir para o segundo turno do campo progressita”, afirmou Duda.

“Continuarei dialogando com a cidade. Falta um mês e meio para definir quem de fato estará na disputa eleitoral”, disse a parlamentar.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.