Ouvindo...

Times

Eleição em BH: pesquisa Quaest aponta Mauro Tramonte à frente na corrida pela Prefeitura de BH

Deputado estadual do Republicanos aparece na frente da pesquisa; Bruno Engler e João Leite aparecem em seguida

Levantamento do Instituto Quaest sobre a corrida pela prefeitura de Belo Horizonte, divulgado nesta terça-feira (11), mostra o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) à frente na preferência dos entrevistados.

Tramonte aparece em primeiro lugar, com 25% das intenções de voto, seguido pelo deputado estadual Bruno Engler (PL) e pelo ex-deputado João Leite (PSDB), com 11% cada.

Na sequência ocorre um empate triplo de pré-candidatos com 9% das intenções de voto: o prefeito Fuad Noman (PSD), a deputada federal Duda Salabert (PDT) e o senador Carlos Viana (Podemos).

Veja mais: Eleição em BH: acordos e alianças reduzem pré-candidaturas na corrida pela Prefeitura da capital mineira

O deputado Rogério Correia (PT) aparece na sétima colocação, com 6%. Em seguida aparecem empatados com 2% a deputada Bella Gonçalves (PSOL) e o presidente da Câmara de BH, vereador Gabriel Azevedo (MDB).

Com 1% das intenções de voto estão Luísa Barreto (Novo), Ana Paula Siqueira (Rede) e Paulo Brant (PSB), que anunciou na semana que passada a aliança com Gabriel Azevedo.

A pesquisa Quaest ouviu 1.200 eleitores de BH entre os dias 5 e 8 de junho. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa espontânea

O levantamento mostra ainda que a maioria do eleitor belo-horizontino ainda não escolheu seu candidato. Na pesquisa espontânea, quando nomes de candidatos não são apresentados aos entrevistados, 87% dos eleitores ouvidos afirmaram que estão indecisos sobre quem escolher para prefeito.

O levantamento espontâneo mostra Fuad Noman com 4%, seguido por Bruno Engler, com 3% e Rogério Correia com 2%.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais