Levantamento do Instituto Quaest sobre a corrida pela prefeitura de Belo Horizonte, divulgado nesta terça-feira (11), mostra o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) à frente na preferência dos entrevistados.
Tramonte aparece em primeiro lugar, com 25% das intenções de voto, seguido pelo deputado estadual Bruno Engler (PL) e pelo ex-deputado João Leite (PSDB), com 11% cada.
Na sequência ocorre um empate triplo de pré-candidatos com 9% das intenções de voto: o prefeito Fuad Noman (PSD), a deputada federal Duda Salabert (PDT) e o senador Carlos Viana (Podemos).
O deputado Rogério Correia (PT) aparece na sétima colocação, com 6%. Em seguida aparecem empatados com 2% a deputada Bella Gonçalves (PSOL) e o presidente da Câmara de BH, vereador Gabriel Azevedo (MDB).
Com 1% das intenções de voto estão Luísa Barreto (Novo), Ana Paula Siqueira (Rede) e Paulo Brant (PSB), que anunciou na semana que passada a aliança com Gabriel Azevedo.
A pesquisa Quaest ouviu 1.200 eleitores de BH entre os dias 5 e 8 de junho. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Pesquisa espontânea
O levantamento mostra ainda que a maioria do eleitor belo-horizontino ainda não escolheu seu candidato. Na pesquisa espontânea, quando nomes de candidatos não são apresentados aos entrevistados, 87% dos eleitores ouvidos afirmaram que estão indecisos sobre quem escolher para prefeito.
O levantamento espontâneo mostra Fuad Noman com 4%, seguido por Bruno Engler, com 3% e Rogério Correia com 2%.